sábado, 31 de julho de 2010

SUGESTOES DE ATIVIDADES DE INTERVENÇÃO MEMORIAL

ASAS DA FLORESTANIA ENSINO FUNDAMENTAL


ZONA RURAL

SUGESTÕES DE ATIVIDADES DE INTERVENÇÃO DO MEMORIAL

1. Literatura diversas: cada aluno pegara o texto que desejar (gibi,contos,etc),o material será lido em casa.O parágrafo que o educando mais gostar ,o mesmo copiará numa outra folha e levar para escola,no momento dado pelo professor,eles lerão essa parágrafo para os colegas e deverão contar a historia.

2. Certo Errado: o professor detecta as palavras erradas,escreve em um papel,coloca em sorteio,o aluno que pegar uma palavra deverá escrevê-la correta no quadro,se não conseguir escrever correto,outro aluno poderá ajudá-lo.

3. Soletrando:pode ser feito com palavras tiradas do conteúdo e as palavras encontradas incorretas no memorial.O professor diz a palavra e os alunos soletram.Pode ser realizada em grupos,onde um deles manda um representante.



EQUIPE:Danuza,Roosevelt,Augusto,Rosangela,Francisca,Leila,Josilene



EQUIPE II

Para melhorar as dificuldades apresentadas na linguagem ,e no padrão de escrita,seria importante trabalhar bastante a produção textual,copias e ditado,fundamental também é a leitura constante.

SUGESTÕES

1. Pode-se realizar atividades como:escrever um texto em papel madeira como as palavras desordenadas,sinais de pontuação fora do lugar e pedir aos alunos que corrijam da forma que eles acharem correto.Depois o professor faria a correção juntamente com os alunos,fazendo as devidas explicações.

2. Incentivar os alunos a fazerem a relação da matéria dada no seu cotidiano como:passar troco na hora da venda do produto.

3. Usar a higiene pessoal e do meio ambiente na disciplina de ciências.

Componentes:

Izaneide,Valquiria,Marcos,Francisco,Eliene.

Nenhum comentário:

Postar um comentário